Negócios

Chegada da International Paper é ruim para Klabin e Suzano, diz corretora

Concorrência pode dificultar reajuste de preços para as companhias e ameaça perda de market share

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A entrada da empresa americana International Paper (IP) no mercado brasileiro de embalagens representa ameaça aos negócios da Klabin, altamente exposta a esse segmento, de acordo com analistas da corretora Link Investimentos. Entretanto, segundo a corretora, a Suzano também deve ser prejudicada, já que tem importante participação de vendas de papel cartão.

Os analistas afirmam que o mercado de embalagens, com exceção do segmento de papel cartão, é bem diversificado no país. Porém, a entrada de um concorrente de peso, como a IP, dificulta certos movimentos das outras empresas, como o de reajuste de preços, além de ser uma potencial ameaça ao market share das concorrentes.

A corretora mantém sua recomendação de compra para as ações da Suzano, após anúncio de que a Klabin deve elevar os preços de papel cartão. Os analistas acreditam que a medida deve beneficiar também a Suzano, pois, é sinal de que a demanda está alta.

As ações da Suzano encerraram o pregão desta quinta-feira (26/11) em queda de 1,40%, a 17,65 reais. Os papéis da Klabin também fecharam o pregão em queda, de 1,04%, negociados a 4,77 reais. O Ibovespa fechou o pregão em queda de 2%, aos 66.555 mil pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame