Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.
Anúncio para laptops HP é exibido em loja em San Francisco, na Califórnia, EUA: analistas estimam receita de US$ 108,9 bilhões para a HP no ano fiscal 2014 (Justin Sullivan/Getty Image)
Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2013 às 13h05.
Nova York - A presidente-executiva da HP, Meg Whitman, disse nesta quarta-feira que o crescimento da receita "ainda é possível" para a fabricante de computadores no próximo ano fiscal, mas que o desempenho geral do mercado de computadores pessoais ainda é imprevisível.
As ações da HP subiam 3,6 por cento na Bolsa de Valores de Nova York, após os comentários da executiva em entrevista à rede de televisão a cabo CNBC.
Analistas de Wall Street estimam, em média, receita de 108,9 bilhões de dólares para a HP no ano fiscal 2014, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. O valor representaria uma queda em relação aos 111,4 bilhões de dólares esperados para o ano fiscal 2013, que termina em outubro.
Meg, que assumiu o comando da maior fabricante mundial de PCs mais de um ano atrás, está trabalhando na reestruturação da companhia.