Caso de racismo em voo da Ryanair viraliza nas redes
Muitos internautas acusam a companhia aérea de não ter expulsado o homem do avião
AFP
Publicado em 22 de outubro de 2018 às 11h28.
Um vídeo que mostra uma briga com ataques racistas entre dois passageiros de um voo da Ryanair durante a rota Barcelona-Londres despertou enorme interesse na internet nesta segunda-feira, além de comentários indignados.
As imagens feitas por outro passageiro, David Lawrence, antes de o voo decolar na última sexta-feira, e postadas no Facebook, já foram vistas mais de 4,6 milhões de vezes.
No vídeo, um homem branco sentado à janela grita com uma senhora negra, sentada ao lado dele, e exige que ela mude de lugar. Em duas ocasiões ele professa insultos de natureza racista.
Outra mulher, apresentada pela imprensa britânica como a filha da vítima de racismo, intervém e grita para o homem parar de insultar a senhora.
Um comissário de bordo e um passageiro sentado atrás tentam acalmar os ânimos, sem sucesso.
Cerca de 17.000 comentários foram enviados para a conta de Lawrence, a maioria deles atacando o homem branco, às vezes insultuosamente. Muitos também acusando a Ryanair de não ter expulsado o homem do avião.
A companhia reagiu no domingo no Twitter, afirmando estar"ciente" deste vídeo e ter "confiado o caso à polícia de Essex", condado do aeroporto de destino da aeronave, Londres Stansted.