Negócios

Futuro da Toyota é movido a hidrogênio e chega em 2015

Modelo que usa células de combustível hidrogênio promete autonomia de 500 km. Conceito é uma das atrações do Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas


	Toyota FCV: carro conceito que usa células de combustível hidrogênio recarrega em 3 min
 (Divulgação/ Tokyo Motor Show)

Toyota FCV: carro conceito que usa células de combustível hidrogênio recarrega em 3 min (Divulgação/ Tokyo Motor Show)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 07h57.

São Paulo – Elétrico, híbrido, solar? Nada disso. O carro verde do futuro da Toyota será movido a células de combustível. Ontem, a montadora nipônica anunciou a chegada do novo modelo, o FCV, para 2015.

Apresentado no Salão de Tóquio, em novembro do ano passado, o modelo faz agora seu debut no mercado americano, como uma das atrações do Consumer Electronics Show (CES), a feira internacional mais importante da eletrônica de consumo, que acontece em Las Vegas.

O modelo possui células de combustível, uma bateria, um motor e dois tanques de hidrogênio de alta pressão (70MPa), localizados debaixo da carroceria.

Seus tanques alimentam as células com hidrogênio e o transforma em energia para o motor, que também carrega a bateria. Após as reações químicas ocorridas na célula, o hidrogênio entra em contato com o oxigênio da atmosfera e se transforma em água, única emissão do veículo.

Segundo a empresa, o carro tem autonomia de no mínimo 500 km e é reabastecido em cerca de três minutos, aproximadamente o mesmo tempo gasto por um veículo movido a gasolina.

O design do FCV foi inspirado na reação que transforma o ar em água. Na frente, as duas entradas acentuadas simbolizam o ar e sua transformação flui pelas linhas laterais, que remetem ao movimento das águas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaMontadorasSustentabilidadeTecnologias limpasToyotaCarros elétricosCESCombustíveis

Mais de Negócios

PresenteIA: a aposta da CRMBonus para transformar dados em presentes via WhatsApp

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000

Velório de Henrique Maderite será aberto ao público em BH