Carrefour vende controle de suas atividades na China

O fechamento da transação está sujeito à aprovação pelas autoridades de concorrência chinesas e está previsto para o fim de 2019

Nova York – O Carrefour Group anunciou neste domingo a assinatura de um acordo para vender uma participação acionária de 80% no Carrefour China ao grupo chinês Suning.com por 620 milhões de euros.

A transação, que será paga em dinheiro, avalia o Carrefour China em um valor de empresa de 1,4 bilhão de euros. O Carrefour manterá uma participação de 20% no negócio e dois dos sete assentos no Conselho de Supervisão da empresa.

O fechamento da transação está sujeito à aprovação pelas autoridades de concorrência chinesas e está previsto para o fim de 2019.

O Carrefour China opera uma rede de 210 hipermercados e 24 lojas de conveniência. Em 2018, obteve vendas líquidas de 3,6 bilhões de euros e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 66 milhões de euros.

O Suning.com é uma das principais redes varejistas da China, com cerca de 8,9 mil lojas, localizadas em mais de 700 cidades, e administra a terceira maior plataforma de comércio eletrônico do país.

Fonte: Dow Jones Newswires

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.