O escritório novo do Google, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, tem dez mil metros quadrados, com ambientes que ressaltaram ainda mais os espaços para lazer e diversão. Veja alguns desses ambientes.
Auditório - Maracanã (Marcello Hardt)
José Eduardo Costa
Publicado em 29 de abril de 2014 às 13h04.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h32.
O Auditório Maracanã é uma grande sala de reuniões, que ganhou esse nome por ser um local grande e ornado com temas futebolísticos. É um dos locais mais disputados do Google. É aqui que são feitos os grandes comunicados da empresa e os eventos corporativos que o Google realiza para clientes.
Desde que foi fundado há 15 anos o Google sempre se propôs a misturar o ambiente de lazer com o de trabalho. É uma forma de relaxar a galera, que costuma trabalhar mais de dez horas por dia. E permitir que eles descolem os olhos dos monitores para trocar ideias de maneira informal.
A área surgiu da necessidade do Google de estimular seus funcionários a se alimentarem de forma saudável. No antigo escritório, a oferta de frutas era menor e a oferta de doces e snacks, farta. Todo mundo engordava. Agora, há espaço para a alimentação mais light.
Outro ambiente inspirado num bairro tradicional da capital paulista, o bairro japonês da Liberdade. Para quem visita o Google, esse e outros cenários dão a ideia de que a empresa é cosmopolita e se conecta com o que está a sua volta.
Todos os escritórios do Google têm uma sala de descanso. Na nova sede de São Paulo, a decoração dá um charme a mais ao ambiente que só tinha redes e puffs.
Ernest Garcia II é dono da DriveTime, a quarta mais varejista de carros usados, e o maior acionista da Carvana, considerada a Amazon dos carros, nos Estados Unidos
O empreendedor mineiro Rodrigo Abreu fundou a UP2Tech em 2014, enfrentou crises e cresceu. A empresa projeta faturar R$ 500 milhões em 2024, com destaque em e-commerce, games e tecnologia para pecuária