O escritório novo do Google, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, tem dez mil metros quadrados, com ambientes que ressaltaram ainda mais os espaços para lazer e diversão. Veja alguns desses ambientes.
Auditório - Maracanã (Marcello Hardt)
JE
José Eduardo Costa
Publicado em 29 de abril de 2014 às 13h04.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h32.
O Auditório Maracanã é uma grande sala de reuniões, que ganhou esse nome por ser um local grande e ornado com temas futebolísticos. É um dos locais mais disputados do Google. É aqui que são feitos os grandes comunicados da empresa e os eventos corporativos que o Google realiza para clientes.
Desde que foi fundado há 15 anos o Google sempre se propôs a misturar o ambiente de lazer com o de trabalho. É uma forma de relaxar a galera, que costuma trabalhar mais de dez horas por dia. E permitir que eles descolem os olhos dos monitores para trocar ideias de maneira informal.
A área surgiu da necessidade do Google de estimular seus funcionários a se alimentarem de forma saudável. No antigo escritório, a oferta de frutas era menor e a oferta de doces e snacks, farta. Todo mundo engordava. Agora, há espaço para a alimentação mais light.
Outro ambiente inspirado num bairro tradicional da capital paulista, o bairro japonês da Liberdade. Para quem visita o Google, esse e outros cenários dão a ideia de que a empresa é cosmopolita e se conecta com o que está a sua volta.
Todos os escritórios do Google têm uma sala de descanso. Na nova sede de São Paulo, a decoração dá um charme a mais ao ambiente que só tinha redes e puffs.
Em entrevista exclusiva à EXAME, a brasileira explica o modelo de negócios da Kalshi, um 'mercado de ações' para perguntas sempre comparado aos sites de bets
Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito com atuação nos três estados do Sul, projeta uma injeção de R$ 4 bilhões na economia regional, somente em R$ 2025