Negócios

Canadense Ventana aceita oferta de compra da EBX, de Eike Batista

O acordo foi fechado a um preço de 13,06 dólares por ação comum, um aumento em relação aos 12,63 dólares propostos antes

A canadense Ventana Gold, alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) da mineradora brasileira EBX, anunciou um acordo verbal com este grupo a um preço de 13,06 dólares por ação comum, um aumento em relação aos 12,63 dólares propostos antes. (AFP/Getty Images/File  Justin Sullivan)

A canadense Ventana Gold, alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) da mineradora brasileira EBX, anunciou um acordo verbal com este grupo a um preço de 13,06 dólares por ação comum, um aumento em relação aos 12,63 dólares propostos antes. (AFP/Getty Images/File Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 21h03.

Montreal - A canadense Ventana Gold, alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) da mineradora brasileira EBX, anunciou um acordo verbal com este grupo a um preço de 13,06 dólares por ação comum, um aumento em relação aos 12,63 dólares propostos antes.

A nova oferta apresentada pela AUX Canada Acquisition, filial do grupo EBX, do multimilionário Eike Batista, representa um prêmio de 30,2% em relação ao preço de fechamento da ação comum da Ventana em 16 de novembro passado, véspera do lançamento da OPA não solicitada, por parte de EBX, indicou a empresa canadense em um un comunicado.

Com o novo preço, a Ventana Gold é avaliada em 1,545 bilhão de dólares canadenses (igual em dólares americanos).

Ventana é uma mineradora especializada em ouro e com sede em Vancouver. Atua em dois centros, no norte de Colombia, com os projetods La Bodega - 808 hectares de exploração - e California-Vetas - 3.710 hectares.

A EBX já controla 20,8 milhões de ações ordinárias da canadense, o que equivale a 20% da firma.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O mais gaúchos do 'guaranás', Fruki fatura R$ 640 milhões, abre fábrica e não para de crescer

“Não existe galinha feliz presa na indústria”, diz executiva da Mercy for Animals

EXCLUSIVO: Grupo Marista prepara fundo de R$ 30 mi para investir em startups de educação e saúde

Já pensou em investir numa microfranquia?

Mais na Exame