Negócios

Câmbio e provisões levam Usiminas a prejuízo no 1º tri

Empresa teve prejuízo líquido de R$ 37 milhões no primeiro trimestre, ante lucro de R$ 16 milhões no começo de 2011

A fabricante de aço afirmou que já vê sinais de melhora na performance e que os resultados de janeiro a março são sazonalmente os mais fracos do ano (Nelio Rodrigues/Agência Primeiro Plano/Veja)

A fabricante de aço afirmou que já vê sinais de melhora na performance e que os resultados de janeiro a março são sazonalmente os mais fracos do ano (Nelio Rodrigues/Agência Primeiro Plano/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 19h07.

São Paulo - Perdas cambiais e provisões de contingência e de perdas em estoques impactaram os resultados da Usiminas, que teve prejuízo líquido de 37 milhões de reais no primeiro trimestre, ante lucro de 16 milhões de reais no começo de 2011.

A fabricante de aço afirmou que já vê sinais de melhora na performance e que os resultados de janeiro a março são sazonalmente os mais fracos do ano.

O resultado operacional da empresa, medido pelo Ebitda(sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), somou 190 milhões de reais no período, ante 337 milhões de reais em igual etapa do ano passado.

A receita líquida da siderúrgica mineira foi de 2,886 bilhões de reais, contra 3,06 bilhões de reais apurados no primeiro quarto de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasPrejuízoBalanços

Mais de Negócios

Será o fim dos sorvetes da Nestlé? Entenda o que muda com a possível venda do negócio

Ele herdou a empresa da família aos 28 anos e usou esse pensamento para salvar o negócio

O novo papel do CFO que está mudando a forma como empresas crescem e tomam decisões

Ceará leva força exportadora à Feira da Indústria