Negócios

Cade aprova fusão da Pfizer com Wyeth, mas com alienação

Conselho, no entantou, determinou a alienação de ativos na fabricação de cinco remédios das companhias

Sede Pfizer em Bruxelas, na Bélgica (François Lenoir/Reuters/Reuters)

Sede Pfizer em Bruxelas, na Bélgica (François Lenoir/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 14h07.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a fusão da Pfizer com a Wyeth, mas determinou a alienação de ativos na fabricação de cinco remédios das companhias, voltados para a saúde animal.

Segundo o relator do caso, Elvino Mendonça, o órgão antitruste não detectou nenhum problema de concentração em medicamentos para humanos, mas nos remédios utilizados no tratamento de bovinos, suínos e cães foi necessária a assinatura de um termo com o compromisso de transferir ativos e até mesmo duas marcas para uma terceira companhia.

"Espera-se que essa nova entrante no mercado consiga uma abrangência relevante de atuação, pois já vai contar com um portfólio variado de produtos. Essa medida é razoável para que possamos conseguir devolver um pouco da concorrência a esse segmento. As restrições mais pesadas sobre essa operação já foram feitas internacionalmente, pelos órgãos de defesa da concorrência europeus e dos Estados Unidos", disse Mendonça.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesPfizerNegociaçõesCade

Mais de Negócios

Ela quase afundou o próprio negócio — até descobrir o erro financeiro que mudaria tudo

Por que a inteligência artificial virou peça-chave no futuro da educação

Da lembrancinha ao ‘presentão’: como a Ri Happy redesenha sua estratégia para 2026

Nesta academia do Nordeste, 15.000 pessoas treinam ao mesmo tempo