Negócios

Cade aprova fusão da Ahlstrom com Munksjö

Na primeira fase da fusão, a parte europeia do negócio de etiqueta e processamento da Ahlstrom, LP Europa, deverá se unir à Munksjö


	Rolos de papel especial em fábrica da Ahlstrom
 (Divulgação/Ahlstrom)

Rolos de papel especial em fábrica da Ahlstrom (Divulgação/Ahlstrom)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 08h29.

São Paulo - A Ahlstrom anunciou, nesta quinta-feira, 23, que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão com a Munksjö AB no setor de papéis especiais.

Na primeira fase da fusão, a parte europeia do negócio de etiqueta e processamento da Ahlstrom, LP Europa, deverá se unir à Munksjö.

De acordo com a empresa, a primeira fase da operação está prevista para o dia 27 de maio de 2013, desde que, entre outros fatores, a aprovação da Comissão Europeia ocorra antes desta data.

A aprovação do Cade está sujeita à alienação de ativos da Ahlstrom para um terceiro, de acordo com o compromissos assumidos com a autoridade de concorrência brasileira, que estão em linha com os indicados para a Comissão Europeia.

A Ahlstrom afirmou que começou a se preparar para o processo de alienação e está buscando diferentes alternativas de alienar os ativos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Papel e CeluloseMadeiraFusões e AquisiçõesCade

Mais de Negócios

Esta empresa brasileira tem menos de um ano e já vale meio bilhão

Supermercados do Espírito Santo fecham aos domingos a partir de março; entenda a medida

NRF 2026: os temas que devem guiar o varejo, por Alejandro Vázquez, da Nuvemshop

Cinco lições dos fundadores que construíram unicórnios sem investidores