Negócios

Cade aprova fusão da Ahlstrom com Munksjö

Na primeira fase da fusão, a parte europeia do negócio de etiqueta e processamento da Ahlstrom, LP Europa, deverá se unir à Munksjö


	Rolos de papel especial em fábrica da Ahlstrom
 (Divulgação/Ahlstrom)

Rolos de papel especial em fábrica da Ahlstrom (Divulgação/Ahlstrom)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 08h29.

São Paulo - A Ahlstrom anunciou, nesta quinta-feira, 23, que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão com a Munksjö AB no setor de papéis especiais.

Na primeira fase da fusão, a parte europeia do negócio de etiqueta e processamento da Ahlstrom, LP Europa, deverá se unir à Munksjö.

De acordo com a empresa, a primeira fase da operação está prevista para o dia 27 de maio de 2013, desde que, entre outros fatores, a aprovação da Comissão Europeia ocorra antes desta data.

A aprovação do Cade está sujeita à alienação de ativos da Ahlstrom para um terceiro, de acordo com o compromissos assumidos com a autoridade de concorrência brasileira, que estão em linha com os indicados para a Comissão Europeia.

A Ahlstrom afirmou que começou a se preparar para o processo de alienação e está buscando diferentes alternativas de alienar os ativos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CadeFusões e AquisiçõesMadeiraPapel e Celulose

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?