Negócios

Cade aprova compra pela AES Tietê de 5 projetos de energia solar

A empresa anunciou em dezembro que pretende investir 280 milhões de reais para construir um complexo de geração de energia solar em São Paulo

Energia solar: os projetos localizados no município de Guaimbê estão em fase pré-operacional (Johannes Eisele/AFP)

Energia solar: os projetos localizados no município de Guaimbê estão em fase pré-operacional (Johannes Eisele/AFP)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 10h22.

São Paulo - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrições, a compra pela AES Tietê Energia de cinco projetos de energia solar no Estado de São Paulo, de acordo com despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Os projetos localizados no município de Guaimbê estão em fase pré-operacional, pertencem à Cobra Brasil e têm capacidade instalada de geração de energia conjunta de 150 MW.

Como a capacidade dos projetos representa apenas 0,009 por cento da capacidade de geração de empreendimentos de todas matrizes energéticas outorgados no país, o Cade não viu risco para a concorrência.

A AES Tietê, que pertence à norte-americana AES, anunciou em dezembro que pretende investir 280 milhões de reais para construir um complexo de geração de energia solar em São Paulo, cuja produção foi vendida antecipadamente. A meta da empresa é chegar a 2020 com metade de sua geração de caixa proveniente de empreendimentos não hidrelétricos e com contratos de longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:AES TietêEnergia solarCade

Mais de Negócios

Como uma empreendedora salvou sua startup com um vídeo no TikTok — e virou sucesso na Sephora

Em Davos, iFood revela que seu próximo passo não está na cozinha

Projeto da Amstel ajuda bares LGBTQIAPN+ a melhorar gestão e aumentar lucros

Como essa startup saltou em 4 meses de US$ 90 mi para US$ 300 mi em valor de mercado