Negócios

Cade aprova compra do Conpacel pela Suzano Papel e Celulose

Empresa comprou os 50% restantes, que pertenciam à Fibria Celulose

Plantação e corte de eucaliptos da Suzano Papel e Celulose (Germano Lüders/EXAME.com)

Plantação e corte de eucaliptos da Suzano Papel e Celulose (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 15h48.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, sem restrições, a compra, pela Suzano Papel e Celulose dos 50 por cento restantes do Consórcio Paulista de Papel e Celulose (Conpacel), antes pertencentes à Fibria Celulose.

A operação, finalizada no início de 2011, inclui também a aquisição, pela Suzano, da distribuidora KSR.

A Suzano adquiriu a Conpacel por 1,45 bilhão de reais e a KSR por 50 milhões de reais, o que ajudou a reduzir o endividamento da Fibria, que carrega uma grande dívida por conta das perdas com derivativos da Aracruz Celulose, em 2008.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFibriaPapel e CeluloseMadeirasuzanoFusões e AquisiçõesNegociaçõesCade

Mais de Negócios

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000

Velório de Henrique Maderite será aberto ao público em BH

Milky Moo quer crescer onde a loja não chega após faturar R$ 542 mi com milkshakes

Quais são os maiores shopping centers do Rio de Janeiro? Veja ranking