Com a entrada no país, o Burger King está tentando atrair consumidores para além de sua base de jovens adultos (Daniel Acker/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 20 de novembro de 2013 às 05h40.
Nova York - O Burger King formou uma joint venture com o Everstone Group e começará a operar na Índia, apesar de ainda não ter decidido quantas lojas abrirá no país ou se venderá hambúrgueres de carne de vaca e de porco no país de maioria hindu e muçulmana.
A Índia representa uma grande oportunidade para o Burger King, que está tentando atrair consumidores para além de sua base de jovens adultos. Os EUA e o Canadá continuam como os principais mercados da rede de alimentos fast-food, com mais de 7.400 restaurantes e mais de 13.000 ao redor do mundo.
Outras redes já entraram no mercado indiano, como o McDonald's, o KFC, o Taco Bell e a Domino's Pizza. O McDonald's, que entrou na Índia em 1996 e tem mais de 300 restaurantes, se adaptou aos costumes locais e deixou de produzir carne de vaca e de porco.
A Índia tem se mostrado um mercado atrativo para redes de fast-food devido à grande população de jovens, que são tipicamente mais abertos a novos tipos de alimentos, especialmente se eles forem relativamente baratos.
No último ano, a Starbucks também entrou na Índia através de uma joint venture com o conglomerado indiano Tata Group, assim como a Dunkin' Brands Group abriu a primeira loja no país no ano passado em conjunto com um parceiro local. Fonte: Dow Jones Newswires.