Negócios

Ex-donos pedem falência das Lojas Leader, do BTG

Segundo o BTG Pactual Participation, os fundadores da rede da rede de lojas Seller apresentaram pedido judicial de falência da Lojas Leader


	Lojas Leader: segundo o BTG Pactual Participation, os fundadores da rede da rede de lojas Seller apresentaram pedido judicial de falência da Lojas Leader
 (Fabio Motta)

Lojas Leader: segundo o BTG Pactual Participation, os fundadores da rede da rede de lojas Seller apresentaram pedido judicial de falência da Lojas Leader (Fabio Motta)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 09h51.

São Paulo - A BTG Pactual Participation informou que os fundadores da rede de lojas Seller apresentaram pedido judicial de falência da Lojas Leader, de acordo com comunicado na noite de sexta-feira.

O pedido refere-se ao atraso no pagamento de parcela relacionada com a venda da Seller para a Leader em 2013.

"A Leader esclareceu que já discutia valores pleiteados pelos vendedores da Seller no âmbito da alienação desta para a Leader, em virtude, dentre outros motivos, de inconformidades patrimoniais e contábeis da Seller verificadas quando da conclusão da referida alienação", disse a BTG Participation em comunicado ao mercado.

De acordo com a BTG Pactual Participation, a Leader informou que, embora não tenha sido oficialmente notificada, está estudando as medidas a serem adotadas, sem dar mais detalhes.

Focada em cama, mesa e banho, a Seller tem mais de 50 lojas espalhadas por cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em 2013, a rede Seller passou a compor o grupo Leader e, com a incorporação, passou a ter 165 Lojas em 10 Estados.

O pedido de falência ocorre em um momento em que o BTG Pactual enfrenta uma crise de confiança provocada pela prisão de seu fundador André Esteves, em novembro. A Lojas Leader também passa por momento de alto endividamento, segundo analistas.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualComércioEmpresasEmpresas abertasFalênciasHoldingsVarejo

Mais de Negócios

Sem antenas, mas com wi-fi: esta startup chilena quer ser a "Netflix" da TV aberta

Esta empresa carioca fará R$ 100 milhões servindo (uma boa) comida de hospital

O retorno dos CDs e LPs? Lojas de música faturam R$ 14,7 milhões no e-commerce em 2024

Maternidade impulsiona empreendedorismo feminino, mas crédito continua desafio