Negócios

BRQ, empresa de TI, fecha compra da InstiSys

Transação não teve o valor revelado

Benjamin Quadros, presidente e fundador da BRQ (Divulgação)

Benjamin Quadros, presidente e fundador da BRQ (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 12h13.

São Paulo - A empresa brasileira BRQ, especializada em tecnologia da informação, anunciou hoje a aquisição da InstiSys, que presta serviços de consultoria e processos de negócio nas áreas de tesouraria e risco.

"Com esse movimento, passamos a ter uma oferta especializada de consultoria para transformar e otimizar processos de negócios”, afirmou Benjamim Quadros, fundador e presidente da BRQ, em nota à imprensa. O valor da transação não foi revelado.

Como resultado da associação entre as empresas, será criada uma nova unidade de negócios na companhia, a BRQ Financial Services. Com foco nas áreas de plataformas de operação de tesouraria, gestão de riscos e trading, além de gestão de controles internos e governança e compliance, a área reunirá 80 profissionais.

Nos primeiros seis meses do ano, a BRQ registrou um faturamento de 192 milhões de reais. A expectativa da companhia é fazer o número saltar para 450 milhões de reais no encerramento de 2012.

Criada em 2003, a BRQ conta com 3.300 colaboradores distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Brasília e Nova York. Outras duas filias devem ser abertas em Recife e Salvador até o fim do ano.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Uma nova zona norte: empreendimentos da Cidade Center Norte se tornam primeiros do mundo com Selo B

Novo imposto pode tornar carros mais caros – e atrasar renovação da frota, diz Anfavea

Startup simplifica cálculo de impacto ambiental das empresas

Em sete dias, Senior Sistemas faz segunda aquisição e paga R$ 29 milhões pela Hypnobox

Mais na Exame