Negócios

Briggs & Stratton compra fábrica no Brasil

Operação foi fechada no mês passado pelo montante de US$ 60 milhões


	Briggs & Stratton: companhia fez aquisição no Brasil de fábrica de equipamentos
 (Reprodução da web)

Briggs & Stratton: companhia fez aquisição no Brasil de fábrica de equipamentos (Reprodução da web)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 08h37.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Briggs & Stratton anunciou recentemente a compra da fábrica de equipamento Caetano Branco, no Brasil, por 60 milhões de dólares. O negócio foi fechado no mês de novembro.

A Caetano  Branco foi criada em meados da década de 30 e figura como uma das principais no mercado brasileiro de equipamentos como geradores, bombas de água e máquinas para construção. A companhia tem vendas anuais de 40 milhões de dólares e cerca de 150 funcionários.

"Essa aquisição é mais um passo na execução de nossa estratégia de expansão em regiões em desenvolvimento do mundo, a fim de expandir nosso portfólio de produtos em categorias de maior margem e diversificar nossa presença geográfica", disse Todd Teske, Chairman, presidente e CEO da Briggs, em nota.

Briggs & Stratton é o maior produtora mundial de motores a gasolina para equipamentos e está presente em mais de 100 países.
 

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasFusões e AquisiçõesNegociações

Mais de Negócios

Localiza Meoo vira Localiza Assinatura e amplia oferta para planos de 3 meses

Simulador gratuito mostra impacto da Reforma Tributária nas empresas

Quando abre o primeiro Shake Shack no Brasil? Rede terá 40 lojas no país

Shake Shack no Brasil: a nova aposta da dona do Outback