Negócios

Braskem aumenta em 78% oferta para comprar da Solvay Indupa

Petroquímica elevou sua oferta para aquisição de ações negociadas na bolsa argentina da fabricante de plástico


	Fábrica da Braskem: proposta inicial foi anunciada em dezembro do ano passado e rejeitada pelo regulador do mercado acioniário da Argentina
 (Mirian Fichtner)

Fábrica da Braskem: proposta inicial foi anunciada em dezembro do ano passado e rejeitada pelo regulador do mercado acioniário da Argentina (Mirian Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 20h14.

Rio de Janeiro - A petroquímica Braskem elevou sua oferta para a aquisição das ações negociadas na bolsa argentina da fabricante de plástico Solvay Indupa em 78 por cento, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira.

O preço de oferta pública de aquisição de ações (OPA) subiu para 2,40 pesos argentinos por ação, ante oferta anterior de 1,35 peso argentino por papel.

A proposta inicial foi anunciada em dezembro do ano passado e rejeitada pelo regulador do mercado acioniário da Argentina no início de janeiro. A Comisión Nacional de Valores (CNV) disse na ocasião que o valor não estava em linha com o valor de mercado da Solvay Indupa.

O objetivo da Braskem é comprar aproximadamente 30 por cento ações Solvay Indupa, que são negociadas em bolsa. A companhia é a unidade argentina-brasileira da belga Solvay.

O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, afirmou há alguns dias que a petroquímica enviaria "nas próximas semanas" uma nova proposta pelas ações da Solvay Indupa.

Acompanhe tudo sobre:BraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame