Negócios

Brasil Ecodiesel obtém vitória parcial na Justiça contra a ANP

Decisão impede ANP de licitar itens arrematados pela companhia no leilão de biodiesel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Brasil Ecodiesel obteve, na última quinta-feira (8/04), vitória parcial na Justiça Federal do Rio de Janeiro, referente ao processo que movia contra a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP). De acordo com o fato relevante, ainda cabe recurso para a ANP.

Segundo comunicou ao mercado, a Brasil Ecodiesel obteve a suspensão dos efeitos da decisão que a impediu de se apropriar dos itens arrematados no primeiro lote do 17º leilão de biodiesel, realizado em fevereiro. Com base na decisão, a ANP não poderá licitar os recursos adquiridos pela Brasil Ecodiesel.

A companhia esclareceu ainda que a decisão da Justiça não vai resultar necessariamente na assinatura dos contratos de compra e venda do biodiesel dos lotes arrematados para a Petrobras.

Às 13h53, as ações da Brasil Ecodiesel (ECOD3) subiam 5,26%, e eram negociadas a 1,20 real. O Ibovespa operava em queda de 0,42%, aos 71.484 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:JustiçaCombustíveisBiocombustíveisProcessos judiciais

Mais de Negócios

Ele vai faturar R$ 140 milhões fazendo camisetas para empresas, shows e festivais

'Não temos mais espaço': shopping de luxo investe R$ 110 milhões para aumentar de tamanho

Maior grupo de mídia do RS compra empresa de publicidade presente em mais de 50 cidades

Como Lacoste, Kopenhagen e uma academia de luxo buscam fidelizar clientes