Exame Logo

Brascan negocia compra da Company

Aquisição, que custará cerca de um bilhão de reais, pode ser anunciada até o fim da semana

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O braço imobiliário do grupo Brascan está finalizando a compra da construtora paulista Company. Segundo EXAME apurou, as negociações estavam em sua fase final. O negócio deve ser anunciado até o fim da semana, e custará cerca de um bilhão de reais à Brascan.

Se concretizada, essa será a segunda aquisição no setor imobiliário brasileiro em menos de dez dias. A Gafisa comprou no dia primeiro de setembro a Tenda, especializada na construção de imóveis destinados a consumidores de baixa renda.

Veja também

Começa, assim, o tão aguardado movimento de consolidação do setor imobiliário brasileiro. A onda de aberturas de capital iniciada em 2004 levou 24 empresas do setor à Bolsa de Valores de São Paulo. O excesso de empresas e os resultados decepcionantes levaram a uma queda generalizada nas ações dessas companhias. Nada menos que nove delas tiveram quedas superiores a 50% em suas ações em 2008. Os papéis da Company se desvalorizaram 42% no ano.

Com a queda no valor de mercado, essas companhias se tornaram mais atraentes para investidores estratégicos dispostos a crescer por aquisições. Os favoritos à condição de líderes do processo de consolidação são os gigantes Cyrela e Gafisa e empresas pertencentes a grupos sólidos, como Brascan e a PDG, do fundo de investimento Pactual Capital Partners.

Procurados, os executivos da Brascan disseram que não comentam rumores de mercado. Nenhum executivo da Company foi encontrado para comentar a notícia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame