Negócios

Bradesco, BB e Cielo terão empresa de pagamentos online

A empresa se chama Stelo


	Compras pela internet: a empresa atuará como facilitadora para pagamentos online e carteira digital
 (Getty Images)

Compras pela internet: a empresa atuará como facilitadora para pagamentos online e carteira digital (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 09h37.

São Paulo - O Bradesco confirmou nesta quarta-feira, 16, por meio de nota, o lançamento de uma empresa de pagamento online em parceria com Banco do Brasil e a Cielo, como antecipado na terça-feira, 15, pelo Broadcast, serviço de informações da Agência Estado.

A empresa se chama Stelo. Também há pouco Cielo enviou fato relevante ao mercado confirmando a parceria com a nova empresa.

A Stelo S.A. será subsidiária integral da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), e presidida por Ronaldo Varela, que integrava a CBSS.

A empresa atuará como facilitadora para pagamentos online e carteira digital, tanto para o mundo físico quanto para o comércio eletrônico. A fase de testes operacionais contará com cerca de 200 mil usuários potenciais.

A previsão é oferecer a partir do segundo semestre deste ano os produtos para estabelecimentos e consumidores, aceitando diversos meios de pagamentos, inclusive cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil.

A participação da Cielo na Stelo está sujeita a aprovação das autoridades regulatórias. "Com tal investimento, a Cielo visa consolidar sua posição no comércio eletrônico", diz em nota, lembrando que já atua com plataforma própria e também a Braspag.

"Além disso, a Cielo passará a participar, via Stelo, do negócio de carteiras digitais, cuja penetração deve aumentar com a maior adoção de smartphones e desenvolvimento de aplicativos cada vez mais amigáveis."

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoCieloEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInternetmeios-de-pagamentoservicos-financeiros

Mais de Negócios

Criada na Bayer e investida da Yara, Bravium e Itaú BBA, essa startup quer ser o marketplace do agro

Macarrão de amendoim e café de açaí: confira as novidades da Naturaltech

Casa do Pão de Queijo: Justiça pede perícia para aprovar pedido de recuperação judicial

Após comprar brasileira, empresa francesa capta R$ 3 bilhões para expandir – inclusive no Brasil

Mais na Exame