Negócios

BR Malls vende participação em shopping para a Iguatemi

Venda de 3,41% do Esplanada Shopping foi fechada por 11,8 milhões de reais

Esplanada Shopping: após operação, participação da Iguatemi no empreendimento será de 33,14%
 (Divulgação)

Esplanada Shopping: após operação, participação da Iguatemi no empreendimento será de 33,14% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 17h10.

São Paulo – A BR Malls vendeu sua participação total no Esplanada Shopping (3,41%) por 11,8 milhões de reais para a Iguatemi. Com isso, a Iguatemi, que já possuía 29,73% do empreendimento, elevou sua parcela para 33,14%.

O montante representa um múltiplo de 11,7 vezes o NOI (resultado operacional liquido) de 2011 do shopping e uma taxa interna de retorno (TIR) real e desalavancada de 10,5% a.a. Do valor total, 6,1 milhões de reais serão pagos hoje e 5,7 milhões de reais corrigidos pelo CDI serão pagos após o arquivamento do ato societário.

A participação no Esplanada Shopping foi adquirida pela BR Malls em agosto e novembro de 2007 totalizando 7,0 milhões de reais. Do ponto de vista financeiro, o investimento gerou uma TIR real de 16,7% a.a. para a BR Malls. Com a venda, a BR Malls subtrai 814,9 metros quadrados da sua área bruta locável (ABL) própria e 23.969 metros quadrados da sua ABL total, totalizando 600,4 mil metros quadrados de ABL próprio e 1.173,1 mil metros quadrados de ABL total. O número de shoppings em que a empresa possui participação passou a ser 39 e sua participação média aumentou de 50,2% para 51,2%.

“A venda do Esplanada alinha-se com a estratégia da BR Malls de aproveitar oportunidades atrativas de desinvestimento em ativos quando não existem mais chances de aquisição de participação relevante ou de assumir a administração”, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

O Shopping Center Esplanada foi inaugurado em 1991, na cidade de Sorocaba. A região atende a nove cidades, com população aproximada de 700 mil habitantes.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinabrMallsDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesIguatemiShopping centersVendas

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões