Negócios

BP aponta impacto de carros elétricos na demanda de petróleo

No seu relatório anual Energy Outlook, a BP prevê crescimento de veículos elétricos até 2040

Carro elétrico: a BP se juntou a outras petroleiras para prever um pico na demanda de petróleo no fim dos anos 2030 (Foto/Reprodução)

Carro elétrico: a BP se juntou a outras petroleiras para prever um pico na demanda de petróleo no fim dos anos 2030 (Foto/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 20h42.

Londres  - O surgimento de carros elétricos de condução automática e viagens compartilhadas devem abalar o consumo de petróleo até 2040, disse a gigante de petróleo e gás BP, prevendo um pico na demanda pela primeira vez.

No seu relatório anual Energy Outlook, a BP prevê crescimento de veículos elétricos até 2040, com o seu economista-chefe, Spencer Dale, pintando um mundo no qual nós viajamos muito mais mas, em vez de usar carros privados, nós aumentamos o número de viagens compartilhadas em veículos autônomos.

Enquanto a demanda por viagens mais do que dobra durante o período, enquanto economias em países como a China e a Índia crescem, demandas mais altas de petróleo serão mais do que compensadas pelos padrões crescentes de eficiência dos motores assim como pelo grande número de veículos elétricos e viagens compartilhadas.

Neste relatório, a BP se juntou a outras petroleiras, como a anglo-holandesa Shell, para prever um pico na demanda de petróleo no fim dos anos 2030.

Nesse cenário, o BP Outlook prevê que o Brasil continuará a expandir sua produção de petróleo, aumentando de 2,7 milhões de barris por dia para 4 milhões de barris por dia até 2040, o que representa pouco menos de 4 por cento da produção mundial, segundo o relatório.

Acompanhe tudo sobre:BPCarros elétricosPetróleo

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria