Negócios

Boeing vai reestruturar divisão espacial e de defesa

O negócio, que respondeu por quase um terço da receita total da empresa em 2016, será dividido em sete unidades, ante as cinco atuais

Boeing: a reestruturação cortará cerca de 50 cargos executivos (Brendon OHagan/Bloomberg)

Boeing: a reestruturação cortará cerca de 50 cargos executivos (Brendon OHagan/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 13 de junho de 2017 às 21h07.

A Boeing afirmou nesta terça-feira que vai reestruturar sua divisão de defesa, espacial e de segurança em unidades menores e cortará cerca de 50 cargos executivos, com a maior fabricante de aviões do mundo tentando se tornar mais aberta às necessidades dos clientes.

O negócio, que respondeu por quase um terço da receita total da empresa em 2016, será dividido em sete unidades, ante as cinco atuais.

Todos unidades serão subordinadas à diretora-executiva da divisão de defesa, espacial e de segurança, Leanne Caret.

Os executivos a serem cortados representam uma camada de gestão intermediária entre altos funcionários e cada unidade de negócios individual.

Caret disse à Reuters que a reestruturação tornará o negócio mais rápido e ajudará a Boeing a antecipar as necessidades dos clientes de defesa.

Os clientes têm "o desejo de avançar rápido, e precisamos fazer parte da solução", disse ela.

O braço de defesa da Boeing vende equipamentos militares, incluindo jatos, mísseis e veículos subaquáticos não tripulados para os Estados Unidos e seus aliados.

O negócio de aeronaves militares da Boeing será reorganizado em três segmentos menores: sistemas autônomos, vigilância e mobilidade de ataque e elevação vertical.

A Boeing está sendo agressiva nos negócios de serviços para capturar novas receitas e elevar as margens de lucro até 2020.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesAviõesBoeingReestruturação

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030