Negócios

BNDESPar investirá até R$300 mi em Canavieira

Apoio do banco ao Centro de Tecnologia Canavieira está atrelado ao comprometimento dos atuais acionistas do CTC


	Sede do BNDES: recursos deverão financiar o desenvolvimento de novos projetos do plano de negócios do CTC, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor sucroenergético
 (Divulgação/BNDES)

Sede do BNDES: recursos deverão financiar o desenvolvimento de novos projetos do plano de negócios do CTC, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor sucroenergético (Divulgação/BNDES)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 14h30.

São Paulo - A BNDESPar, empresa de participações acionárias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), investirá até 300 milhões no Centro de Tecnologia Canavieira S.A. (CTC), por meio de subscrição de novas ações a serem emitidas pela companhia, segundo nota divulgada nesta quarta-feira.

O apoio do banco, entretanto, está atrelado ao comprometimento dos atuais acionistas do CTC --empresas representantes de 60 por cento da capacidade de moagem do setor-- de adquirir as tecnologias em desenvolvimento pelo centro de pesquisas.

Os recursos deverão financiar o desenvolvimento de novos projetos do plano de negócios do CTC, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para o setor sucroenergético.

O apoio do banco foi aprovado no âmbito do Plano Conjunto BNDES-Finep de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (PAISS), que visa ao aumento da produtividade do setor, por meio de desenvolvimento de novas tecnologias industriais, como, por exemplo, do etanol de segunda geração.

Para o CTC, disse o BNDES, o aporte deverá viabilizar "a escala necessária para acelerar projetos que trarão novos e importantes ganhos de produtividade para o setor sucroenergético, especialmente no campo da biotecnologia, tanto agrícola quanto industrial".

Acompanhe tudo sobre:BNDESPesquisa e desenvolvimento

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo