Negócios

BMW Motorrad diz que câmbio levará a reajuste de preço

O braço da montadora alemã no segmento de motocicletas no país admitiu que a pressão cambial deve levar ao aumento no preço dos modelos


	Nova motocicleta Concept 90 lançada pela BMW: a marca prevê ainda uma estabilidade no segmento de motos mais luxuosas a partir de 2014
 (Divulgação)

Nova motocicleta Concept 90 lançada pela BMW: a marca prevê ainda uma estabilidade no segmento de motos mais luxuosas a partir de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 14h19.

São Paulo - A BMW Motorrad Brasil - braço da montadora alemã no segmento de duas rodas no País - admite que a pressão cambial deve levar a companhia a reajustar os preços dos modelos e prevê ainda uma estabilidade no segmento de motos mais luxuosas a partir de 2014.

"Apesar do dólar, ainda seguramos os preços, mas não sabemos até quando vamos conseguir. Já o mercado, após um boom nos últimos anos, caminha para a estabilidade", disse o diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Alvarez.

Em 2013, a BMW espera vender 7.700 motocicletas no Brasil, alta de 2% sobre 2012, apesar de uma queda prevista no mercado total do setor.

No Salão das Duas Rodas, em São Paulo, a companhia apresentou o scooter de grande porte, o C 600 Sport e a F 800 GS Adventure, mas reservou os novos lançamentos apenas para o Salão de Milão, em novembro.

"Serão cinco novos modelos que chegarão ao Brasil em 2014", concluiu Alvarez. No Brasil, com a unidade em Manaus, a BMW fabrica quatro modelos e tem 15% de market share do segmento premium no País.

Triumph

Após voltar ao Brasil, com produção também na Zona Franca, a Triumph apresentou sete novas motocicletas no Salão Duas Rodas, que chegarão ao mercado local até abril e elevarão para 15 os modelos da marca inglesa disponíveis no País - 12 nacionais e três importados.

A montadora pretende elevar de sete para 12 as concessionárias da marca no Brasil até 2014 e dobrar as vendas, de 2 mil para 4 mil unidades entre 2013 e 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVeículosCâmbioVendasEmpresas alemãsBMWMotos

Mais de Negócios

PresenteIA: a aposta da CRMBonus para transformar dados em presentes via WhatsApp

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000

Velório de Henrique Maderite será aberto ao público em BH