Negócios

BMW diz que ainda não há decisão sobre parceria com PSA

Gupos haviam analisado vários projetos em conjunto, porém nenhum deu certo devido a "ciclos incompatíveis de renovação de produtos"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 11h55.

Paris - A montadora alemã de carros de luxo BMW e a francesa PSA Peugeot Citroën ainda não chegaram a uma decisão sobre estender ou terminar sua parceria em pequenos motores a gasolina quando o projeto se encerrar em 2016, disse o presidente-executivo da BMW em uma entrevista a um jornal.

Norbert Reithofer disse também que os dois grupos haviam analisado vários projetos em conjunto, porém nenhum deu certo devido a "ciclos incompatíveis de renovação de produtos".

"Temos um acordo para trabalhar com a PSA até 2016. Decidimos conversar novamente em setembro próximo e avaliar se pode haver mais cooperação entre a BMW e a PSA. Nenhuma decisão foi tomada ainda", disse Reithofer ao jornal frances Les Echos.

Em setembro, o Les Echos relatou que as montadoras decidiram terminar a parceria sobre pequenos motores a gasolina, citando uma fonte próxima da montadora alemã.

Reithofer disse anteriormente que a BMW não necessitava mais da ajuda da PSA sobre motores, pois a empresa já estava desenvolvendo sua própria arquitetura de motor escalonável para motores a gasoline e a diesel de três, quatro e seis cilindros que manterão os custos baixos.

A PSA tem recuado de parcerias com outras montadores desde sua aliança com a General Motors.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBMWEmpresasEmpresas alemãsEmpresas francesasMontadorasPeugeot Citroën

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame