Negócios

Bloomberg deve vender empresa se for eleito presidente dos EUA

Bloomberg LP fornece informações financeiras a empresas de Wall Street, além de notícias

Michael Bloomberg: Bloomberg subiu rapidamente nas pesquisas de opinião desde que entrou na corrida para a indicação democrata (Bryan Bedder/Getty Images)

Michael Bloomberg: Bloomberg subiu rapidamente nas pesquisas de opinião desde que entrou na corrida para a indicação democrata (Bryan Bedder/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 09h58.

São Paulo — O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Michael Bloomberg venderá a Bloomberg LP, empresa de informações financeiras que o tornou bilionário, se for eleito presidente dos EUA, confirmou sua campanha na terça-feira.

Bloomberg subiu rapidamente nas pesquisas de opinião desde que entrou na corrida para a indicação democrata, e participará de seu primeiro debate do ciclo eleitoral nesta quarta-feira em Las Vegas.

Os democratas disputam a indicação do partido para enfrentar o presidente republicano Donald Trump na eleição de 3 de novembro.

O ex-prefeito de Nova York já havia dito que provavelmente venderia a Bloomberg LP se eleito, o que sua campanha confirmou na terça-feira.

"Se eleito presidente, Mike venderá a empresa", disse a porta-voz Galia Slayen.

A Bloomberg LP fornece informações financeiras a empresas de Wall Street, além de notícias. A empresa, de propriedade privada e que não tem ações em bolsa, da qual Bloomberg é o principal proprietário, foi fundada por ele em 1981.

Analistas da Burton-Taylor International Consulting estimam que a companhia gerou mais de 10 bilhões de dólares de receita em 2019.

Acompanhe tudo sobre:BloombergEleições americanasEstados Unidos (EUA)Michael Bloomberg

Mais de Negócios

7 franquias baratas para investir a partir de R$ 4.900 e ganhar dinheiro enquanto dorme

Ele largou a carreira corporativa para modernizar oferendas para os mortos

Do luto ao bilhão: como mãe e filhas assumiram uma distribuidora e fizeram dela um império

Esta mulher já motivou muitos processos judiciais. Agora, ajuda os outros a não parar na Justiça