Negócios

BlackBerry nomeia Eric Johnson como líder global de vendas

Executivo se reportará diretamente ao John Chen, presidente da companhia


	Celular da BlackBerry: fabricante de smartphones anunciou novo líder de vendas globais. Eric Johson assumirá o cargo e responderá diretamente ao presidente John Chen
 (Reuters)

Celular da BlackBerry: fabricante de smartphones anunciou novo líder de vendas globais. Eric Johson assumirá o cargo e responderá diretamente ao presidente John Chen (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 15h00.

São Paulo – Em uma tentativa de recuperação, a BlackBerry, fabricante canadense de celulares, apontou nesta segunda-feira um novo líder para a área global de vendas. Segundo comunicado oficial, Eric Johnson será o novo presidente deste setor.

O ex-vice-presidente sênior e gerente geral de banco de dados da SAP, empresa alemã que atua na área de software e gestão de empresas, se unirá à missão de John Chen, presidente da fabricante de smartphones, que, em dezembro, anunciou o prejuízo líquido de 4,4 bilhões de dólares.

Por meio de nota, John Chen afirmou que a experiência de Johnson na área de vendas e abordagem centrada no consumidor trarão resultados positivos à BlackBerry.

“Sua experiência e nova técnica de liderança, a qual propõe a união do time, impulsionarão uma rápida mudança dentro da companhia. Estou ansioso em apresentar isso ao mercado”, disse Chen, em comunicado.

Mudanças

Desde que assumiu a frente da fabricante, Chen está propondo alterações no quadro de executivos da empresa.

Em dezembro, dois homens de confiança do presidente foram confirmados para compor o time, sendo eles James Mackey, que é responsável pela área de aquisições, assim como vice-presidente de desenvolvimento corporativo e planejamento estratégico, e Mark Wilson, que foi nomeado para o cargo de vice-presidente sênior de marketing.

Pela nova reformulação, a cantora Alicia Keys, diretora criativa da BlackBerry, deixará o posto no final deste mês. Alicia se tornou executiva na época em que o sistema operacional BB10 foi lançado.

Apesar da fabricante de smartphones afirmar ter adorado a oportunidade de trabalhar com a cantora, a imprensa internacional aponta que a relação entre a empresa e a artista ficou balançada quando a mesma foi flagrada usando um iPhone

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaExecutivosBlackBerry

Mais de Negócios

Eles começaram entregando jornais na madrugada e hoje comandam impérios bilionários

Como se tornar conselheiro ou advisor de startups

Ela trocou Wall Street pelo sofá dos pais para construir uma marca que hoje gere milhões de dólares

Ex-funcionários da Uber levantam US$ 27 milhões para mudar a forma como você cuida da sua casa