Negócios

BID premia Santander e Bradesco por sustentabilidade

A filial brasileira do Banco Santander e o Bradesco estão entre os vencedores da quarta edição do prêmio beyondBanking, concedido pelo BID


	Agência do Bradesco: banco venceu na categoria "equalBanking", de "apoio à diversidade e igualdade de gênero", por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco
 (Adriano Machado/Bloomberg News)

Agência do Bradesco: banco venceu na categoria "equalBanking", de "apoio à diversidade e igualdade de gênero", por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco (Adriano Machado/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 14h10.

Costa do Sauípe - A filial brasileira do Banco Santander e o Bradesco estão entre os vencedores da quarta edição do prêmio beyondBanking, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O anúncio das instituições financeiras agraciadas foi feito na Costa do Sauípe, na Bahia, onde o BID iniciou nesta quinta-feira sua 55ª assembleia anual de governadores.

Além do Bradesco e do Santander, também conquistaram o prêmio outros cinco bancos: Banco Atlántida (Honduras), Bancóldex (Colômbia), Banco Solidario (Bolívia), Banco de Crédito de Perú (Peru) e BBVA Bancomer (México).

Criado em 2010, o beyondBanking reconhece "os melhores projetos e iniciativas realizados na região (da América Latina e do Caribe) para contribuir à criação de um setor financeiro mais sustentável", diz um comunicado do BID.

"Criamos este prêmio com a intenção de identificar as melhores práticas de sustentabilidade na indústria financeira da América Latina e do Caribe e divulgar iniciativas bem-sucedidas que buscam não só obter rendimentos financeiros, mas também sociais e/ou ambientais", disse Gema Sacristán, chefe da Divisão de Mercados Financeiros do BID e responsável pelo programa beyondBanking, em comunicado.

"A cada ano recebemos mais propostas e de melhor qualidade, o que faz nos sentirmos orgulhosos" acrescentou.

O prêmio é dividido em oito categorias.

Nesta edição, o Bradesco venceu na "equalBanking", de "apoio à diversidade e igualdade de gênero", por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco.

Já o Santander conquistou a "planetBanking", de "busca de respostas para os efeitos da mudança climática", pelo Programa Reduza e Compense CO2.

Cerca de 2 mil pessoas, entre eles ministros e governadores dos bancos centrais da América Latina e do Caribe, participam de hoje a domingo, na Costa do Sauípe, da 55ª assembleia anual de governadores do BID e a 27ª assembleia anual da Corporação Interamericana de Investimentos (CII).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasSantanderSustentabilidade

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?