Negócios

BB reorganiza seguros com Mapfre e fica com Brasilveículos

BB se aliou ao grupo espanhol Mapfre e vai investir R$ 295 milhões de reais, além de comprar a Brasilveículos por 340 milhões

Agência do BB: maior banco do país quer reorganizar sua área de seguros.

Agência do BB: maior banco do país quer reorganizar sua área de seguros.

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 16h57.

São Paulo - A unidade de seguros do Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira aliança com o grupo espanhol Mapfre, em que investirá 295 milhões de reais, e acerto para comprar fatia restante na Brasilveículos por 340 milhões de reais.

Os anúncios fazem parte dos esforços do maior banco do país em reorganizar sua área de seguros, anunciados em outubro passado.

Com a reorganização, a BB Seguros comprará os 60 por cento de participação detidos pela Sul América na Brasilveículos, ficando com 100 por cento da empresa.

O anúncio da reorganização da área de seguros do Banco do Brasil nesta quarta-feira foi antecipada pela Reuters na véspera.

O acordo de parceria com a Mapfre, pelo prazo de 20 anos, prevê a criação de duas holdings. Uma delas terá foco em seguros de pessoas, imobiliário e agrícola e terá a Mapfre com uma participação de 50,01 por cento das ações ordinárias e a BB Seguros com 49,99 por cento.

A outra empresa terá atuação em seguros de ramos elementares, incluídos os seguros de veículos e excluídos os seguros imobiliário e agrícola. Nesse caso, a Mapfre terá 51 por cento das ações ON e a BB Seguros ficará com o restante.

Em 2009, os negócios do grupo Mapfre no Brasil somaram 3,7 bilhões de reais em prêmios e os da BB Seguros, 3,6 bilhões.

Leia mais sobre Banco do Brasil

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasFinançasMapfresetor-de-segurossetor-financeiro

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem