Negócios

Base de clientes de banda larga fixa cresce 4% em setembro

Conforme a Anatel, 38,6% dos domicílios no país tinham acesso a serviços de banda larga fixa no fim de setembro

Banda larga: entre os principais grupos que prestam o serviço, Telecom Americas, que opera sob a marca Claro e Net, manteve a liderança (Reprodução/Reuters)

Banda larga: entre os principais grupos que prestam o serviço, Telecom Americas, que opera sob a marca Claro e Net, manteve a liderança (Reprodução/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 16h55.

São Paulo - A base de clientes de banda larga fixa no Brasil atingiu um total de 26,5 milhões de usuários em setembro, alta de 4 por cento na comparação com igual período de 2015, mas praticamente estável ante o mês de agosto, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Conforme a Anatel, 38,6 por cento dos domicílios no país tinham acesso a serviços de banda larga fixa no fim de setembro.

Entre os principais grupos que prestam o serviço, Telecom Americas, que opera sob a marca Claro e Net, manteve a liderança, com 8.396.850 acessos, o equivalente a uma participação de cerca de 31,7 por cento.

A Telefônica Brasil aparece na sequência, com 7.475.992 usuários, ou 28,2 por cento, e Oi, com 6.400.625 acessos, ou 24,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AnatelBanda largaTelefonia

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação