Barateamento dos iPhones deve impulsionar vendas da Apple

A Apple tem barateado o iPhone - uma iniciativa que, segundo analistas, impulsionará a demanda a partir de agora

A Apple tem barateado o iPhone a cada ano - uma iniciativa que, segundo analistas, impulsionará a demanda a partir de agora, a começar do novo iPhone 6S e 6S Plus.

A Apple anunciou um programa na quarta-feira que permitirá aos usuários financiar novos iPhones com parcelas mensais a partir de 32 dólares, independentemente da operadora.

A iniciativa para donos de iPhones, que inicialmente se aplicará aos Estados Unidos e outros mercados incluindo a China, surge como um dos anúncios mais positivos do evento anual promovido pela Apple.

Até agora, os clientes podiam apenas obter telefones subsidiados em contratos de dois anos com pagamento antecipado.

"Acreditamos que esse programa deve atuar como vento de cauda para as vendas de iPhones, já que eles servem para encurtar o ciclo de substituição (de telefones)", disseram os analistas da Susquehanna em nota nesta quinta-feira.

Assumindo que 10 por cento dos usuários norte-americanos de iPhones escolherem esse programa em 2016 para comprar uma nova versão em 2017, o programa impulsionaria as vendas de iPhones em 6,5 milhões de unidades em 2017 ou 25 por cento a mais em lucro, disseram analistas do Morgan Stanley.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.