Negócios

Bank of America contrata CEO do Barclays, dizem fontes

O Bank of America contratou a CEO do Barclays para o Brasil, Monalisa Guarda, como diretora de risco para o país, de acordo com três pessoas


	Fachada do Barclays
 (Andrew Kelly/Reuters)

Fachada do Barclays (Andrew Kelly/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 21h41.

O Bank of America Corp. contratou a CEO do Barclays Plc para o Brasil, Monalisa Guarda, como diretora de risco para o país, de acordo com três pessoas com conhecimento do assunto.

Monalisa sairá do Barclays no próximo mês e começará a trabalhar no BofA em dezembro, disse uma das pessoas, que pediu anonimato porque a decisão ainda não é pública.

Marco de Carvalho, atual chefe da área de banco de investimento da unidade brasileira do Barclays, irá substituir Monalisa como CEO no Brasil, disse Kerrie Cohen, porta-voz do banco com sede em Londres, em mensagem enviada por e-mail. Ela não quis fazer comentários sobre os planos de Monalisa.

O Barclays, que vem reduzindo suas operações no Brasil, deve manter uma equipe de 90 pessoas no país, com foco em banco de investimento e negociação de ações e títulos para investidores estrangeiros, disseram as pessoas.

Monalisa ingressou no Barclays em 2007 como diretora de riscos e tornou-se CEO em junho de 2013, em meio a uma reestruturação administrativa. Antes disso, ela foi diretora de riscos do Standard Bank Group para a América Latina.

Um executivo do Bank of America, com sede em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentobank-of-americaBarclaysEmpresasEmpresas americanasEmpresas inglesasFinanças

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação