Negócios

Banco Pan vai receber 1,5 bilhão dos sócios BTG e Caixa

Injeção de recursos pretende fazer com que a instituição financeira deixe de dar prejuízo, diz jornal. Aporte será o segundo desde 2010


	Banco Pan: instituição receberá aportes para voltar a ser rentável
 (Bloomberg)

Banco Pan: instituição receberá aportes para voltar a ser rentável (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2014 às 17h18.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Para tentar sair do vermelho, o Banco Pan receberá 1,5 bilhão de reais, diz o jornal Folha de S. Paulo. O dinheiro virá, principalmente, do BTG Pactual e da Caixa Econômica Federal.

O BTG é o controlador do banco, com 37% de participação no capital total da companhia, e a Caixa possui 33%. Eles terão prioridade na compra e suas porcentagens serão respeitadas. Outros sócios minoritários também devem investir, e alguns deles pretendem até aumentar suas participações, afirmou o jornal.

Os sócios majoritários esperam, com a injeção, finalmente tornar o Pan rentável. Em 2012, o prejuízo anual foi de 603,9 milhões de reais e, em 2013, de 229 milhões.

Este é o segundo investimento desde 2010, quando descobriu-se que o banco que pertencia a Silvio Santos apresentava um rombo de 4,3 bilhões em suas contas. Em 2011, o BTG comprou o controle do dono do SBT por 450 milhões de reais. A Caixa já detinha suas ações desde 2009.

Em 2011, o primeiro fôlego ao banco foi dado com uma injeção de cerca de 1.8 bilhão de reais. Com a nova emissão de papeis, a ideia é que o banco volte a andar com as próprias pernas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsBancosBTG PactualCaixaBanco PANbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Das portas fechadas aos 60 anos à meta de faturar R$ 1 milhão em 2027

O que acontece com a economia quando milhões de pessoas passam a comer menos?

Campo Grande lidera lista das cidades que mais crescem em franquias no Brasil; veja ranking

'Se ficar na commodity, vai perder a batalha', diz Semenzato sobre o desafio das pequenas empresas