Os modelos escolhidos na retomada da fabricação nacional são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback (Audi/Divulgação)
Isabela Rovaroto
Publicado em 29 de junho de 2022 às 13h21.
Última atualização em 29 de junho de 2022 às 14h44.
A Audi anunciou nesta quarta-feira, 29, um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de veículos na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. A retomada das operações no Brasil acontece depois de mais de um ano de paralisação.
A empresa informou que o montante será utilizado na modernização da linha de montagem, com novos maquinários, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação e infraestrutura logística.
O anúncio da reabertura da fábrica contou com a presença do CEO da Audi no Brasil, Daniel Rojas, e o governador do Paraná, Ratinho Junior.
Os modelos escolhidos na retomada da fabricação nacional são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos equipados com motorização 2.0 litros de 231 cavalos de potência.
Inicialmente, a fábrica terá capacidade produtiva máxima de 4 mil veículos por ano, em dois turnos. Os veículos produzidos serão destinados, inicialmente, apenas ao mercado consumidor interno.
"A Audi tem uma relação sólida e duradoura com o Brasil, e mesmo após a interrupção das operações no último ano, sempre acreditamos no potencial de recuperação e crescimento do país. Por isso a empresa se esforçou para retomar sua produção local, de modo a reforçar sua confiança no país e a confiabilidade junto aos clientes com dois de seus principais produtos globais", afirmou Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
A Volvo quer ser a Tesla? Montadora sueca apresenta novos híbridos feitos para serem elétricos
Veja ranking dos dez carros mais vendidos no Brasil em maio de 2022