Argentina vai convocar todas as operadoras de telefonia fixa e de celulares para cobrar o cumprimento dos compromissos de investimentos para melhorar e ampliar os serviços
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2012 às 15h30.
São Paulo - O governo argentino prometeu que vai multar a Claro por conta do apagão na telefonia móvel do país em abril, seguindo a linha adotada com a Movistar, que foi condenada a pagar US$ 42,9 milhões por deixar 18 milhões de clientes sem serviço durante 24 horas.
De acordo com o interventor da Comissão Nacional de Comunicações (CNC), Ceferino Namuncurá, o governo está preocupado porque a interrupção nos serviços da Claro afetou "grande quantidade" de usuários. “Vamos punir e vamos ser muito duros com estes cortes que afetam tantas pessoas, porque temos de proteger o serviço”, disse.
No início da semana o ministro de Planejamento, Julio De Vido, havia dito que o governo vai convocar todas as operadoras de telefonia fixa e de celulares para cobrar o cumprimento dos compromissos de investimentos para melhorar e ampliar os serviços.