ArcelorMittal vê 4º tri mais fraco com queda do aço nos EUA
Apesar do pessimismo, companhia elevou a projeção para o capital de giro de 500 milhões de dólares para 1 bilhão de dólares
Reuters
Publicado em 8 de novembro de 2016 às 09h19.
Última atualização em 15 de junho de 2020 às 17h01.
Bruxelas - A ArcelorMittal , maior siderúrgica do mundo, avalia que o resultado do quarto trimestre deve ser mais fraco citando preços mais elevados do carvão e pela desvalorização do aço nos Estados Unidos.
Apesar disso, a companhia elevou a projeção para o capital de giro para 1 bilhão de dólares, de 500 milhões de dólares, prevendo um fluxo de caixa positivo no ano. A ArcelorMittal também melhorou a perspectiva para o mercado chinês, citandocrescimento do consumo de aço.
A empresa disse que os preços médios do aço subiram 7,4 por cento no trimestre, impulsionados principalmente por América do Norte, Brasil e Europa.
Mais lidas
Mais de Negócios
China facilita investimentos estrangeiros em empresas listadas com novas diretrizesApós incêndio, Cacau Show reinaugura fábrica com investimento de R$ 150 milhõesCom abordagem centrada no usuário, Alice é referência para planos de saúde driblarem a criseStartup de Ilhéus quer ser 'consultor financeiro' das hotelarias e já movimentou R$ 1 bilhão