Negócios

Apple Music pagará 70% da sua receita aos donos das canções

Os pagamentos serão para pessoas que possuem gravações de canções que tocarão no Apple Music


	O Apple Music, lançado na semana passada
 (Divulgação/Apple)

O Apple Music, lançado na semana passada (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 15h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Estados Unidos - A Apple disse que pagará mais de 70 por cento da receita com assinaturas de música aos donos das canções.

O Apple Music, lançado na semana passada, não deve ser muito diferente de outros serviços de streaming de música, mas chega com as profundas raízes musicais da Apple, uma marca global e milhões de clientes do iTunes.

Os pagamentos serão para pessoas que possuem gravações de canções que tocarão no Apple Music e donos de direitos autorais de composições, disse o Re/code.

A Apple não pagará nada aos donos das músicas durante o período de testes de três meses. Os pagamentos são levemente acima da média da indústria, noticiou o site, citando o executivo da Apple, Robert Kondrk.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCelebridadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaArtistasIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoTecnologia da informaçãoAppleiTunes

Mais de Negócios

Shopping fatura R$ 100 mi no seu primeiro semestre de operações no Paraná

BTG Pay: BTG inicia operação de plataforma de pagamentos para empresas com cartão B2B e maquininha

Coca-Cola lança no Brasil a linha ZZ: ‘Somos o maior mercado da Coca-Cola Zero no mundo’, diz CEO

Aos 56 anos, tradicional fábrica de sorvetes do Sul pede recuperação judicial