Negócios

Apple e Qualcomm têm interesse na InterDigital

Lelilão da empresa de comunicação sem fio acontece no começo de setembro; Google pode sair da disputa depois da compra da Motorola Mobility

A Apple é uma das candidatas a comprar a InterDigital (Justin Sullivan/Getty Images)

A Apple é uma das candidatas a comprar a InterDigital (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 16h14.

Nova York - Apple, Nokia e Qualcomm estão entre as várias companhias de tecnologia que preparam ofertas pela InterDigital, disseram fontes familiares ao assunto.

O leilão da empresa especializada em comunicação sem fio será adiado da próxima semana para depois do Feriado do Trabalhador nos Estados Unidos (5 de setembro), segundo as fontes.

O Google não se retirou formalmente do leilão, mas não é claro se o gigante da Internet fará uma oferta pela companhia, disseram as fontes à Reuters. As ações da Interdigital, que tem um valor de mercado de cerca de 3 bilhões de dólares, chegaram a subir 12 por cento com a notícia. Mas rapidamente retrocederam para alta de perto de 8 por cento.

A InterDigital está à venda e vai adiante com o leilão, apesar de o Google, potencial interessado, ter anunciado na segunda-feira a compra da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares. Isso provocou uma queda de 23 por cento no preço das ações da InterDigital naquele dia.

A presença do Google no leilão é primordial para saber quanto a InterDigital pode alcançar, disse um analista.

Estrategicamente, se o Google não for visto como um adversário no leilão, isso dará aos potenciais compradores uma razão para não serem agressivos na oferta, disse uma fonte próxima do negócio.

A InterDigital se recusou a comentar o assunto. Representantes dos possíveis interessados na companhia não estavam imediatamente disponíveis para falar sobre o tema.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTelecomunicaçõesTecnologia da informaçãoAppleLeilõesIndústria digitalQualcomm

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa