Negócios

Apple anuncia saída dos chefes de software e varejo

Os críticos do fracasso com o programa de mapas, que levou Cook a se desculpar com os consumidores, pediram a saída de Scott Forstall, chefe de software


	Scott Forstall, ex-chefe de software da Apple: na semana passada, a Apple entregou resultados financeiros decepcionantes pelo segundo trimestre consecutivo
 (REUTERS/Beck Diefenbach)

Scott Forstall, ex-chefe de software da Apple: na semana passada, a Apple entregou resultados financeiros decepcionantes pelo segundo trimestre consecutivo (REUTERS/Beck Diefenbach)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 10h56.

San Francisco - O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou nesta segunda-feira a saída dos chefes das unidades de software e varejo na maior reorganização executiva em uma década após problemas com o novo programa de mapeamento da companhia e resultados trimestrais decepcionantes.

Os movimentos, que vêm pouco mais de um ano após a posse de Cook, foram descritos pela empresa como uma forma de aumentar a "colaboração" entre seus negócios de hardware, software e serviços de negócios.

O chefe de software, Scott Forstall, um dos arquitetos originais do sistema operacional Mac e chefe do software do smartphone da companhia, deixará a empresa no próximo ano e até lá irá trabalhar como consultor para Cook.

Os críticos do fracasso com o programa de mapas, que levou Cook a se desculpar com os consumidores, pediram a saída de Forstall.

A Apple informou que já está em andamento uma busca para um novo chefe de varejo para substituir John Browett e que a equipe de varejo se reportaria diretamente a Cook.

Browett havia irritado o pessoal de varejo, quando decidiu reduzir o número de empregados do setor.

Na semana passada, a Apple entregou resultados financeiros decepcionantes pelo segundo trimestre consecutivo, e as vendas do iPad ficaram aquém das metas de Wall Street.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosRotatividadeSucessãoTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem