Após longa disputa, Elon Musk compra domínio Tesla.com
Endereço na web pertencia a um engenheiro do Vale do Silício e os detalhes da negociação não foram divulgados
Daniela Barbosa
Publicado em 20 de fevereiro de 2016 às 10h39.
São Paulo – Os detalhes da negociação não foram revelados, mas ao que tudo indica Elon Musk,CEO da Tesla Motors , finalmente conseguiu comprar o domínio Tesla.com.
O endereço na web pertencia a um engenheiro do Vale do Silício há mais de duas décadas. As informações são da Bloomberg Business.
De acordo com a publicação, todas as pessoas que acessarem o Tesla.com serão automaticamente direcionadas para o site da Teslamotors.com.
A disputa do domínio era antiga e com a conquista a busca pelo site da montadora ficará mais simples.
Ainda não ficou definido, no entanto, qual dos endereços da internet será utilizado pela companhia.
São Paulo - A Tesla apresentou na noite de ontem (29), o esperado Model X, o primeiro SUV elétrico de luxo do mundo, e o segundo "filhote" da marca, ao lado do sedã Model S. Claro que ele também vem com preço de luxo: custa 130 mil dólares (cerca de 535 mil reais) nos Estados Unidos. Mas, como destacou Elon Musk , CEO da empresa, "a missão da Tesla é acelerar o advento do transporte sustentável." "É importante saber que qualquer tipo de carro pode ser elétrico", disse durante o evento em Fremont, na Califórnia. Clique nas fotos e conheça o novíssimo Tesla Model X >>
O Model X conta com o mesmo sistema de propulsão do Model S. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos ("muito rápido para um crossover", disse Musk), tem autonomia de até 400 quilômetros numa única carga e velocidade limitada a 250 km/h.
Certamente, um dos pontos altos do carro são as portas traseiras, que abrem para cima, como uma "asa de gaivota". Essa característica ajuda a acomodar os passageiros em áreas de estacionamento onde não há muito espaço para abrir as portas de maneira clássica.
Para garantir a segurança de seus ocupantes, o carro tem um sistema de travagens de segurança que funcionam através de sensores e câmaras acoplados. Na estrada, os mesmos sistemas proporcionam ao motorista um feedback em tempo real para evitar colisões. Mesmo em altas velocidades, o Modelo X pode acionar os freios automaticamente.
O Model X tem faróis LED e sistema de suspensão pneumática, permitindo variar a altura do carro de acordo com a velocidade. Ele está disponível com duas baterias de desempenho diferente, de 60 kWh e 85 kWh.
Apesar da aparência externa compacta, o Model X dispõe de sete lugares no interior (2 + 3 + 2). Essa configuração, no entanto, é modificável. Também é possível optar por uma capacidade de seis ( 2 + 2 + 2). Todos os assentos reclinam individualmente e os dois últimos podem "deitar" para aumentar os espaço de armazenamento.
Segundo a empresa, o Modelo X tem o maior para-brisa panorâmico de vidro em produção, proporcionando uma "vista inigualável das estrelas e do céu".
Para completar, a área traseira armazena, facilmente, grandes itens como bicicletas, esquis e snowboards. Quer mais? Veja no vídeo (em inglês) como foi a apresentação do Model X:
Mais lidas
Mais de Negócios
Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologiaChina Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindadosPor que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?