Negócios

ANP multa Petrobras em R$5,6 mi por falha na medição

Multa ocorreu por irregularidades na inspeção dos sistemas de medição da produção da plataforma Cidade de Angra dos Reis, que opera desde 2010, no Campo de Lula


	Petróleo: Petrobras recorreu da multa, mas o recurso foi negado pela autarquia
 (Agência Petrobras)

Petróleo: Petrobras recorreu da multa, mas o recurso foi negado pela autarquia (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 17h51.

Rio de Janeiro - A Petrobras recebeu multa de 5,55 milhões de reais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por irregularidades na inspeção dos sistemas de medição da produção da plataforma Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A decisão consta da ata da reunião da ANP do dia 16 deste mês da ANP. As irregularidades, segundo a agência, aconteceram nos três primeiros dias de outubro de 2013.

A Cidade de Angra dos Reis --com capacidade operacional de 100 mil barris por dia (bpd)-- tem apresentado bons resultados. 

Em 1º de julho, a Petrobras informou que a plataforma operava com produção média de 24 mil bpd em cada um dos quatro poços atualmente interligados, acima do esperado inicialmente.

Na mesma reunião, a ANP manteve a multa de 1 milhão de reais da Queiroz Galvão Exploração e Produção (Qgep), por perfuração de poço em desacordo com as normas de segurança operacional. 

A irregularidade, que gerou auto de infração em março deste ano, aconteceu no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos, um dos mais promissores da companhia, disse a ANP. 

Em ambos os casos, as empresas apresentaram recurso que foram negados pela agência reguladora.

"De acordo com a legislação, não cabe mais recurso administrativo, a não ser que surja um fato novo ou circunstância relevante", afirmou a ANP em nota.

Se quiserem recorrer, as empresas terão que entrar com recurso na justiça. Procuradas para comentar, a Qgep e a Petrobras não responderam imediatamente à reportagem.

Texto atualizado às 17h50min do mesmo dia para adicionar mais informações.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame