Negócios

American Tower comprará Global Tower em acordo de US$4,8 bi

Companhia informou que vai pagar 3,3 bilhões de dólares em dinheiro e assumir dívida de cerca de 1,5 bilhão


	American Tower: administradoras de torres de telecomunicações estão correndo para ampliar seus ativos no mundo em meio ao explosivo crescimento no tráfego sem fio
 (Bloomberg)

American Tower: administradoras de torres de telecomunicações estão correndo para ampliar seus ativos no mundo em meio ao explosivo crescimento no tráfego sem fio (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 11h46.

São Paulo - A American Tower anunciou a compra da MIP Tower Holdings, controladora da gestora de torres de telecomunicações Global Tower Partners, em um acordo de 4,8 bilhões de dólares acertado para aproveitar o lançamento de redes de telefonia móvel de quarta geração nos Estados Unidos.

A American Tower informou que vai pagar 3,3 bilhões de dólares em dinheiro e assumir dívida de cerca de 1,5 bilhão. O acordo vai adicionar cerca de 15.700 torres nos Estados Unidos e Costa Rica à carteira de 56 mil torres da companhia no mundo.

As administradoras de torres de telecomunicações estão correndo para ampliar seus ativos no mundo em meio ao explosivo crescimento no tráfego sem fio de dados, que tem obrigado as operadoras de telefonia a investir pesado na atualização de suas redes.

O acordo da American Tower anunciado nesta sexta-feira acontece depois que a companhia divulgou a compra de cerca de 4.500 torres no Brasil e no México antes detidas pela Nextel por 811 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisTecnologias sem fioTelecomunicações

Mais de Negócios

Quem quer pão e dividendos: Olivier Anquier atrai R$ 3,4 mi para abrir novas unidades do Mundo Pão

Férias de julho: 10 dicas para viajar com crianças gastando pouco

Grupo Boticário aumenta serviços de maquiagem e skincare em lojas. O objetivo: dobrar o ticket médio

A nova aposta da bilionária Indigo, de estacionamentos, no Brasil: saber tudo sobre quem estaciona

Mais na Exame