American Sniper: no filme, Bradley Cooper vive o atirador de elite da marinha dos Estados Unidos Chris Kyle (REUTERS/Carlo Allegri/Files)
Luísa Melo
Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 14h33.
São Paulo - O filme American Sniper, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper, bateu recorde de bilheteria para o mês janeiro no fim de semana de sua estreia, nos Estados Unidos.
De sexta-feira (16) a domingo (18), o longa arrecadou nada menos do que 90,2 milhões de dólares. A expectativa é de que, até o fim desta segunda-feira, os valores cheguem a 105 milhões de dólares.
Segundo a Forbes, esse é o melhor resultado já conseguido para o mês de janeiro, superando os 48 milhões de dólares obtidos por Ride Along, de Tim Story, lançado em 2014, no fim de semana equivalente.
Para filmes com classificação R (permitidos para menores de 17 anos somente acompanhados dos pais), essa é a segunda melhor estreia da história, atrás apenas de Matrix Reloaded, que arrecadou 91 milhões de dólares, de acordo com o site da revista.
American Sniper conta a história verídica de Chris Kyle, o atirador de elite mais bem-sucedido da marinha dos Estados Unidos. Em cerca de dez anos de atuação, ele matou mais de 150 pessoas e recebeu diversas condecorações.