Negócios

América Móvil tem lucro menor no 1º trimestre

A América Móvil divulgou queda de 42 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado


	America Móvil: lucro de 4,798 bilhões de pesos ficou abaixo dos 15,328 bilhões de pesos esperados pela média de expectativas de analistas
 (Edgard Garrido/Reuters)

America Móvil: lucro de 4,798 bilhões de pesos ficou abaixo dos 15,328 bilhões de pesos esperados pela média de expectativas de analistas (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 22h25.

Cidade do México - A América Móvil divulgou nesta quarta-feira queda de 42 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, atingida por receita menor no México e recessão no Brasil.

O lucro de 4,798 bilhões de pesos (278 milhões de dólares) ficou abaixo dos 15,328 bilhões de pesos esperados pela média de expectativas de analistas consultados pela Reuters.

O lucro no México caiu no primeiro trimestre por conta de receitas menores com telefonia móvel e fixa, pagamentos feitos à companhia de torres de telecomunicações Telesites e desvalorização do peso mexicano.

A receita da companhia, que no Brasil opera sob a marca Claro, ficou praticamente em linha com as expectativas do mercado, subindo 1 por cento, para cerca de 223 bilhões de pesos.

No Brasil, segundo maior mercado da companhia, a base de telefonia móvel recuou em mais de 6 milhões de linhas e a receita caiu.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAmérica MóvilEmpresasEmpresas mexicanasLucroMéxico

Mais de Negócios

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame