América Móvil planeja reduzir investimentos em 10% em 2017
Executivos da empresa também afirmaram esperar que a autoridade reguladora do setor decida sobre as regras concorrenciais ainda no 1º trimestre

Reuters
Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 15h50.
Última atualização em 3 de fevereiro de 2017 às 21h58.
Cidade do México - A gigante mexicana de telecomunicações América Móvil , controlada pelo magnata Carlos Slim , disse nesta sexta-feira que investirá neste ano de 7 bilhões a 7,5 bilhões de dólares,montante cerca de 10 por cento menor que o desembolsado em 2016.
Em teleconferência com analistas sobre os resultados do quarto trimestre, executivos da empresa também afirmaram esperar que a autoridade reguladora do setor no México, a IFT, decida sobre as regras concorrenciais ainda no primeiro trimestre.
As ações da América Móvil caíam 3,1 por cento, após a operadora reportar o maior prejuízo trimestral em 15 anos.
Mais lidas
Mais de Negócios
Credix lança FIDC de R$ 300 milhões para facilitar crédito a pequenas empresas no Brasil18 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir em três mesesMudança de estratégia: Quem Disse, Berenice? entra nas lojas O BoticárioEx-jogador de futebol americano criou uma marca de açaí nos EUA. Hoje, produz 20 toneladas por ano