Negócios

América Móvil inicia plano para união de NET e Claro

Conselho da NET aprovou uma comissão para negociar condições de incorporação pela Claro


	Loja da Claro: união faz parte de um plano de consolidação dos ativos da América Móvil no Brasil
 (ANTONIO MILENA)

Loja da Claro: união faz parte de um plano de consolidação dos ativos da América Móvil no Brasil (ANTONIO MILENA)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 18h44.

São Paulo - O conselho de administração da companhia de banda larga e TV por assinatura NET aprovou a criação de comissão para negociar condições de incorporação da empresa pela Claro, como parte de um plano de consolidação dos ativos do grupo mexicano América Móvil no Brasil.

A empresa afirmou que o comitê será independente formado por três membros.

A consolidação dos ativos brasileiros do grupo mexicano ocorre em um momento de forte aumento da competição com a espanhola Telefónica, que agrupou seus ativos em torno da marca Vivo e tem ampliado esforços no mercado de banda larga com a aquisição da GVT, anunciada este mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularAmérica MóvilEmpresas mexicanasClaroTV a caboNETTV paga

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem