Negócios

AmBev volta a ganhar mercado após 3 meses de perdas

Corretora Link espera que participação de mercado da companhia siga crescendo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Dados da Nielsen mostraram que a participação da AmBev no mercado brasileiro de cervejas cresceu 0,2 ponto percentual durante fevereiro, chegando a 67,2%. Foi o primeiro avanço apresentado pela empresa após três meses consecutivos de perdas para os concorrentes.

Ainda abaixo do nível apresentado durante o mesmo período de 2008, o aumento foi considerado representativo pela corretora Link, já que ocorreu sem o reajuste de preço dos competidores da AmBev. A equipe acredita que o fato de fevereiro ser mês de Carnaval ajuda a explicar o bom desempenho.

"Ainda é cedo para falar em uma recuperação de mercado mais consistente, mas de qualquer forma a recuperação de fevereiro mostra que a AmBev sabe muito bem como lidar com situações adversas", avaliou.

A perspectiva é de que o faturamento siga apresentando um bom crescimento, impulsionado pela gestão de receitas da companhia, mesmo que a fatia no mercado de cervejas permaneça estável nos próximos meses.

Para os analistas, outro fator pesando positivamente é o fato de que a posição financeira da AmBev é extremamente sólida, uma grande vantagem frente ao atual cenário econômico adverso. Com isso, foi mantida a recomendação de compra para as ações preferenciais da companhia (AMBV4), que, segundo a equipe, possui característica defensiva.

Às 16h01, os papéis operavam com leve alta de 0,68%, negociados a 99,77 reais por ação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame