Negócios

Amazon expande plataforma de serviços domésticos nos EUA

Gigante de comércio eletrônico anunciou que agora tem mais de 15 milhões de serviços oferecidos através de sua plataforma de serviços domésticos


	Logo da Amazon: gigante de comércio eletrônico anunciou que agora tem mais de 15 milhões de serviços oferecidos através de sua plataforma de serviços domésticos
 (Emmanuel Dunand/AFP)

Logo da Amazon: gigante de comércio eletrônico anunciou que agora tem mais de 15 milhões de serviços oferecidos através de sua plataforma de serviços domésticos (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 11h04.

Seattle - A Amazon informou nesta quarta-feita que vai expandir sua plataforma online que oferece desde serviços hidráulicos a reparos de cercas em 15 cidades dos Estados Unidos e ajudar clientes a encontrar fornecedores de serviços para obras e projetos residenciais.

A gigante de comércio eletrônico anunciou que agora tem mais de 15 milhões de serviços oferecidos através de sua plataforma de serviços domésticos, bem acima dos 2 milhões de serviços oferecidos quando foi lançada em março.

Os serviços domésticos são uma nova fronteira para a Amazon, colocando a companhia contra os sites de revisão de consumidores Yelp e Angie's List e também contra as redes norte-americanas de reparos residenciais Home Depot e Lowe's Companies , com ambas já tendo investido em maneiras de ligar consumidores com provedores de serviços.

"Nós temos visto um incrível surto de pedidos de provedores que querem fazer parte da plataforma desde seu lançamento, e isso é o que tem permitido que nós cresçamos tão rapidamente," disse à Reuters a gerente-geral da Amazon Home Services, Nish Lathia.

"Nosso plano é agregar mais serviços e localidades," disse Lathia, acrescentando que a Amazon no momento estava focada na residência, mas pode eventualmente oferecer uma variedade maior de serviços.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioe-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)lojas-onlinePaíses ricos

Mais de Negócios

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?

Demitida por multinacional, ela agora leva PMEs ao topo do Google

Simples Nacional: MEIs e microempreendedores têm até 31 de janeiro para regularizar débitos