Negócios

Amazon atinge máxima mensal com vendas impulsionando compras nos EUA

Ações da empresa aumentaram à medida que as vendas de comércio eletrônico dos Estados Unidos atingiram um recorde na temporada de férias

Amazon: Mais pessoas experimentaram o Prime (Pascal Rossignol/Reuters)

Amazon: Mais pessoas experimentaram o Prime (Pascal Rossignol/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 16h09.

As ações da Amazon, maior varejista online do mundo, subiam nesta quinta-feira, à medida que as vendas de comércio eletrônico dos Estados Unidos atingiram um recorde na temporada de férias, de acordo com um relatório.

Consumidores norte-americanos passaram mais tempo online durante o curto período de compras natalinas, de acordo com dados da Mastercard.

A empresa informou que os clientes compraram em níveis recordes neste feriado, com bilhões de produtos encomendados em todo o mundo e milhões de dispositivos da Amazon vendidos.

Mais pessoas experimentaram o Prime nesta temporada de férias do que em qualquer ano anterior: mais de 5 milhões de novos clientes iniciaram testes gratuitos ou se submeteram a assinaturas pagas do serviço em todo o mundo em apenas uma semana, informou a companhia. Às 13:42 (horário de brasília), a ação da Amazon tinha alta de 2,4% na Nasdaq, cujo principal índice evoluía 0,51%. O índice de varejo avançava 0,6%, enquanto o índice de consumo no S&P 500 aumentava 0,4%.

Acompanhe tudo sobre:Amazon

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame